Aos 35 anos, Andrea Pirlo renova por duas temporadas com Juventus

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2014 09h04

Veterano cobrou falta com muita categoria para garantir resultado que classificou sua equipe

Com gol de Pirlo

Contratado pelo Juventus em junho de 2011, o meio-campista Andrea Pirlo foi um dos principais nomes da equipe alvinegra na conquista do tricampeonato italiano obtido nos últimos anos. Como forma de reconhecimento ao desempenho do atleta, o clube de Turim anunciou, nesta quarta-feira, a renovação contratual do experiente atleta, de 35 anos, que estendeu o vínculo até 2016.

“A incrível história entre Andrea Pirlo e Juventus continuará. O ‘professor’ renovou seu contrato conosco, o que significa que ele seguirá vestindo a camisa alvinegra até 2016”, divulgou o clube em seu site oficial.

Desde que chegou ao time de Turim, o meio-campista disputou 131 partidas (11.344 minutos), marcou 14 gols e distribuiu 30 assistências. Neste período, Pirlo foi peça fundamental na conquista de tricampeonato nacional consecutivo e também em dois títulos da Copa da Itália.

Atualmente, o volante está concentrado com a seleção italiana para Copa do Mundo deste ano. Campeão da competição na edição de 2006 (Alemanha), Pirlo também exerce papel de liderança na equipe comandada pelo treinador Cesare Prandelli, sendo o principal ponto de conexão entre defesa e ataque.