Aos 37 anos, Giba anuncia aposentadoria do vôlei
Rio de Janeiro, 2 ago (EFE).- O ponteiro Giba, um dos melhores jogadores da história do vôlei mundial, anunciou na noite desta sexta-feira que encerrou a carreira aos 37 anos, após quatro meses de busca por um clube para seguir jogando.
“De menino, que se curou de uma leucemia aos seis meses, a homem, pai de duas crianças, os meus maiores amores. Enfrentei dificuldades, superei obstáculos. Ganhei e perdi. Chorei, de tristeza e de alegria, e sorri mais ainda. Foram inúmeras conquistas”, escreveu o agora ex-atleta no Instagram.
Com a seleção brasileira, Giba conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, e prata em Pequim 2008 e Londres 2012, além de três títulos de Campeonato Mundial, dois de Copa do Mundo e oito Ligas Mundiais.
Até março deste ano, o ex-ponteiro deixou o Al Nasr, dos Emirados Árabes e desde então procurava clube no Brasil para seguir jogando.
“Com o coração apertado, me despeço das quadras, minha casa por 25 anos. Agradeço a todos que estiveram comigo nesta caminhada e contribuíram para o sucesso não só meu, mas do vôlei do nosso país. Isso é o que mais importa, no fim das contas. Espero ter ajudado”, completou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.