Aos 65 anos, ex-técnico Lori Sandri morre em Curitiba vitima de câncer
Morreu na tarde desta sexta-feira o ex-treinador de futebol Lori Sandri. Nascido em Encantado (RS), ele tinha 65 anos e lutava contra um câncer no cérebro há cerca de um ano. O corpo será velado na capital paranaense no sábado. Ele deixa três filhos e um neto.
Lori atuou como jogador profissional em clubes pequenos do interior do Paraná, mas como treinador teve destaque no futebol brasileiro. Sandri trabalhou como técnico em 25 clubes diferentes, entre eles Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Inter, Sport e Vitória. No exterior, comandou equipes de Portugal (Marítimo), do Japão (Verdy Tokyo), do Oriente Médio.Seu último trabalho foi no Botafogo-SP, em 2012, durante o Campeonato Paulista.
Entre os títulos conquistados como treinador, os destaques são o Campeonato Paranaense de 1983, com o Atlético-PR; o Campeonato Paulista do interior, em 1986; e os Campeonatos Gaúchos com o Juventude, em 1998, e com o Inter, em 2004. No Coritiba, foi responsável pela subida da equipe da Série B, em 1995.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.