Apenas sete clubes têm mais títulos europeus que o recordista Daniel Alves
A conquista do Barcelona desta terça-feira, da Supercopa da Europa, colocou o brasileiro Daniel Alves em um seleto grupo. Agora, com nove conquistas internacionais do Velho Continente, ele iguala Paolo Maldini e Arie Haan, com nove títulos, cada. Além disso, ele é, com 28, o defensor com mais conquistas na história do futebol.
Esse número fica ainda mais impressionante se imaginar que Daniel Alves é um clube. Apenas sete equipes têm mais conquistas europeias que ele: Real Madrid (17), Milan (17), Barcelona (14), Juventus (11), Liverpool (11), Bayern de Munique (10) e Ajax (10). O lateral viria logo depois, acima de gigantes como Internazionale (8), Porto (7), Atlético de Madrid (7) e Manchester United (6).
O título internacional que Daniel Alves mais tem é justamente o da Supercopa da Europa. Conquistou um pelo Sevilla, em 2006, e outros três pelo Barcelona, em 2009, 2011 e 2015. Também pelo clube andaluz, conquistou duas vezes a Copa Uefa, atual Liga Europa.
Os principais foram todos pelo Barcelona. O jogador baiano chegou ao clube em 2008, e de lá para cá já faturou três vezes a Liga dos Campeões.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.