Apesar de “caso Valbuena”, Benzema treina e pode enfrentar o Sevilla

  • Por Agência EFE
  • 06/11/2015 13h36
Envolvido em poêmico caso Valbuena

 O atacante Karim Benzema participou de uma parte do treino realizado pelo elenco do Real Madrid nesta sexta-feira (6), antes de se exercitar sozinho sob o olhar atento do técnico Rafa Benítez, que deve decidir se ele volta à equipe na partida contra Sevilla após uma semana tensa para o jogador, na qual foi acusado de envolvimento no “caso Valbuena”.

Depois de ter passado a noite de ontem na cadeia e prestado depoimento em Versalhes por ter sido acusado como cúmplice na chantagem ao seu companheiro de seleção francesa, o meia Mathieu Valbuena, com um vídeo erótico, Benzema retornou no mesmo dia à capital espanhola e treinou sozinho. Recebeu o apoio dos companheiros, mas só hoje participou de uma parte da atividade realizada pelo grupo.

Benítez deve decidir se dá prioridade à parte esportiva e escala o atacante para a partida contra o Sevilla no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, no domingo, ou se deixará o artilheiro francês de fora da relação.

Foi o penúltimo treino do Real Madrid antes da complicada partida fora de casa. Além de Benzema, o grande destaque da atividade foi a ausência do goleiro Keylor Navas, que ficou apenas na academia se recuperando de uma sobrecarga muscular que o tirou do último duelo da equipe no Campeonato Espanhol.

Navas jogou sem estar totalmente recuperado contra o Paris Saint-Germain na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, e acabou o duelo sentindo dores, sem conseguir, inclusive, cobrar os tiros de meta da equipe. Benítez avaliará a evolução da recuperação e decidirá no sábado se o goleiro viajará à Sevilla.