Apesar de goleada do Santos, Dorival diz: “jogo mais difícil que tivemos”
O Santos venceu o Coritiba por 3 a 0 na noite deste sábado e arrancou gritos de olé da torcida, que lotou a Vila Belmiro. O técnico Dorival Júnior, no entanto, não gostou tanto assim da partida. Em sua entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que o Coxa ofereceu dificuldades, principalmente na marcação e acrescentou que foi um dos duelos mais difíceis do Peixe sob seu comando.
“Quem vê 3 a 0 não consegue entender o que foi o jogo. As dificuldades foram grandes. Foi a partida mais difícil que tivemos, principalmente para marcar. Não foi uma partida dentro do que vínhamos executando. Não tivemos aproximação e compactação que fez a diferença em jogos passados. Hoje, pela postura deles, não conseguimos esse encaixe. Ainda temos muito a encaixar para o próximo jogo”, declarou.
Com o triunfo, o Santos chegou a 30 pontos na tabela e ocupa a 12ª colocação. Porém, com os jogos de domingo, o Alvinegro pode descer novamente e ficar mais próximo da zona de rebaixamento. Por isso, Dorival crê que o duelo contra o Vasco, na quarta-feira, que também está na parte baixa da tabela, será decisivo.
“Não tem como relaxar e achar que seja outra coisa. A realidade é outra. Ainda brigamos pelo rebaixamento, tem que se afastar o quanto antes. Temos consciência e essa foi a conversa após a partida. Se não se preparar para quarta-feira, contra o Vasco, não adianta nada o que fizemos hoje e no Maracanã contra o Flamengo. O Santos errou muito e agora se preocupa com isso”, completou.
O Santos se reapresenta na segunda-feira e terá só dois dias de treino para se preparar antes de receber o Vasco, também na Vila Belmiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.