Apesar do vexame, David Luiz acredita que a Seleção Brasileira fez uma boa Copa do Mundo
Um dos símbolos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, para o bem e para o mal, David Luiz conquistou a simpatia de torcedores e ficou marcado, talvez até mais que outros jogadores, pela histórica humilhação da derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal. Apesar disso, o zagueiro, que tem sido convocado por Dunga, mas foi cortado dos próximos amistosos por lesão, avalia que o desempenho brasileiro no torneio não foi de todo ruim.
“O futebol se resume ao resultado. Quando você perde, todos vão dizer que você não tem jogado bem”, disse o jogador do PSG ao programa Telefoot, da França. “Para mim, o time vinha bem, e esse jogo acabou arruinando tudo. Fizemos uma boa Copa do Mundo, vencemos equipes de qualidade. É a vida e, mesmo depois de tudo, continuamos vivos e com a cabeça erguida”.
David Luiz também falou sobre Neymar e seu desempenho como líder da Seleção. “Neymar é um jogador que gosta de desafios. Desde que recebeu a braçadeira de capitão, ele atingiu um novo patamar, e as estatísticas estão aí para provar”, analisou o zagueiro.
Devido a uma lesão, o ex-jogador do Chelsea foi cortado, assim como seu colega de PSG Marquinhos, dos amistosos contra França e Chile no fim de março. Gil, do Corinthians, e Gabriel Paulista, do Arsenal, foram convocados em seus lugares.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.