Após 13 anos, Frank Lampard anuncia sua saída do Chelsea

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2014 16h41
Reprodução/Divulgação Frank Lampard

Um dos maiores ídolos da história do clube, Frank Lampard vai deixar o Chelsea após 13 anos vestindo a camisa do time londrino. O destino do meio-campista deve ser o New York City FC, clube da Major League Soccer, a MLS, liga profissional dos Estados Unidos.

Em comunicado, Lampard falou sobre sua saída do Chelsea e agradeceu a todos pelo apoio que teve.

“Quando eu cheguei neste clube fantástico, há 13 anos, eu nunca acreditaria que seria sortudo o suficiente para atuar em tantos jogos e compartilhar tanto sucesso”, declarou Frank Lampard. “Esse clube tornou-se parte da minha vida e eu tenho que agradecer a muitas pessoas pela oportunidade. Primeiramente, a Ken Bates, que se arriscou me contratando ainda jovem e sem o qual eu não teria sequer começado essa experiência. A Roman Abramovich, que salvou nosso clube e nos levou a novos níveis, a todos os técnicos que me ajudaram a desenvolver o meu jogo enquanto estive aqui, a todos os companheiros de equipe brilhantes, com os quais eu tive sorte de treinar e jogar ao lado, e também às pessoas do estafe, que não recebem as glórias, mas sem as quais o clube simplesmente não funciona”, completou.

Além de agradecer aos funcionários do clube, Frank Lampard fez questão de se lembrar dos torcedores e desejou o melhor para o clube no futuro.

“O clube seguirá em frente e, com a qualidade dos jogadores que estão aqui, não tenho dúvidas que eles vão continuar com o sucesso que tivemos nas últimas temporadas. Por fim, e mais importante, gostaria de agradecer os torcedores do Chelsea, que acredito que são os melhores do mundo. Vocês me apoiaram dentro de campo, desde o dia que cheguei, e fora, quando passei por momentos difíceis em minha vida pessoal. Nunca vou me esquecer disso”, declarou.

No Chelsea, Frank Lampard tornou-se o maior artilheiro de todos os tempos no clube, com 211 gols marcados, e ganhou diversos títulos, entre eles os do Campeonato Inglês nas temporadas 2004/05, 2005/06 e 2009/10, da Liga dos Campeões em 2011/12 e da Liga Europa em 2012/13.