Após atentado em 2013, Maratona de Boston tem segurança reforçada e homenagens

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2014 13h26
Segurança reforçada para a 118ª edição da Maratona de Boston

Depois do atentando que ocorreu na edição do ano passado da Maratona de Boston, tradicional prova de corrida do mundo, a organização reforçou a segurança no entorno e proibiu diversos objetos entre os corredores, além de dobrar o número de policiais envolvidos, com 3.500 oficiais.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

Além da segurança reforçada para os 36 mil inscritos na corrida, houve diversas homenagens relembrando a edição do ano passado, quando duas bombas explodiram próximo à linha de chegada, ferindo mais de 250 pessoas e levando três à óbito, inclusive uma criança de oito anos.

O acidente do ano passado ocorreu em 15 de abril de 2013 e esta foi a primeira edição após o caso. Antes da largada, competidores e público respeitaram um minuto de silêncio em homenagem as vítimas do atentado.

A maratona mais antiga do mundo, que teve nesta segunda a sua 118ª edição, viu um estado unidense e uma queniana vencerem. Rita Jeptoo venceu a prova feminina, repetindo o resultado do ano passadp, e quebrou recordes, marcando o tempo de 2 horas, 18 minutos e 57 segundos. No masculino, Meb Keflezighi completou a prova em 2 horas, 8 minutos e 37 segundos.