Após clássico, torcedores do Vitória se envolvem em confusão na Fonte Nova

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2014 15h29

Torcedores do Vitória tentaram saír à força do estádio e Polícia interveio

Confusão de torcedores do Vitória na Fonte Nova

Após o clássico baiano entre Bahia e Vitória, realizado no último domingo (23), uma confusão ocorreu na Arena Fonte Nova. Depois do triunfo do Bahia pelo placar de 2 a 0, alguns torcedores do Vitória teriam tentado sair à força do setor reservado à torcida visitante, contrariando as orientações de só saírem após 20 minutos do apito final.

Algumas instalações da Arena Fonte Nova acabaram sendo destruídas. Vale lembrar que o local será sede da Copa do Mundo deste ano, recebendo quatro jogos da primeira fase, entre eles Alemanha x Portugal e Espanha x Holanda, e um jogo das oitavas de final e um das quartas de final.

A Polícia Militar acabou intervindo para conter os torcedores que tentavam sair do estádio a qualquer custo e inclusive chegou a utilizar bombas de gás para conter a confusão na Arena.

Com o incidente, os funcionários da Arena Fonte Nova acabaram abrindo os portões que dão acesso ao gramado para que torcedores do Vitória tivessem como sair da área da arquibancada. Alguns torcedores ficaram feridos na confusão.

Sem ter nada a ver com a confusão, o Bahia superou o arquirrival Vitória pelo placar de 2 a 0, mas ambos passaram para as semifinais do Campeonato Baiano, sendo que as duas equipes terminaram na primeira colocação de seus respectivos grupos na segunda fase.

Agora, nas semifinais, o Vitória vai medir forças com o Vitória da Conquista e o Bahia mede forças com o Serreno. Os jogos de ida das semifinais serão realizados nesta quarta-feira (26), às 20h30 (de Brasília).