Após corte polêmico e sem David Luiz, Brasil encara Equador em amistoso

  • Por EFE
  • 08/09/2014 19h03
Neymar do Brasil  durante jogo contra colombia durante amistoso em Miami no Sun Life Stadium , 5 de setembro de 2014. Bruno Domingos/Mowa press Bruno Domingos/Mowa Press Com golaço de Neymar

O Brasil voltará a campo sob o comando de Dunga nesta terça-feira, para amistoso com o Equador, que será disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, em que a grande novidade será a reformulação do sistema defensivo, que sofreu duas baixas.

David Luiz está vetado por lesão, enquanto Maicon foi cortado por indisciplina. Com isso, duas vagas se abriram com relação ao time que encarou e venceu a Colômbia na sexta-feira por 1 a 0, em Miami. Danilo deverá ganhar a vaga na lateral direita e Marquinhos na zaga.

No mais, os outros nove jogadores serão repetidos, pelo menos de acordo com o último treino antes do duelo, nesta segunda-feira. Assim, Jefferson será o goleiro, Miranda atuará na zaga e Filipe Luís na lateral esquerda. O meio será formado por Luiz Gustavo, Ramires, Willian e Oscar, e o ataque por Neymar e Diego Tardelli.

Contra os equatorianos, a seleção defende uma invencibilidade de sete jogos contra rivais da América do Sul. A última derrota aconteceu no dia 21 de novembro de 2012, para a Argentina, em Buenos Aires. O placar negativo de 2 a 1 levou a decisão do Superclássico para os pênaltis, com o Brasil vencendo por 4 a 3.

Contra a seleção tricolor, são quase 10 anos sem revés, já que o último resultado negativo aconteceu em 17 de novembro de 2004, com o 1 a 0 sofrido em Quito. Desde então foram quatro vitórias brasileiras – a última na Copa América de 2011, e um empate.

A seleção equatoriana, por sua vez, passa por uma grande reformulação. O técnico Sixto Vizuete, que substituiu o colombiano Reinaldo Rueda, é apenas interino e na primeira convocação deu chances para inúmeros novatos.

Neste sábado, a seleção do país goleou a Bolívia por 4 a 0, em amistoso disputado na cidade de Fort Lauderdale. A principal ausência com relação ao elenco que disputou a Copa do Mundo é o meia-atacante Antonio Valencia. O jogador do Manchester United não foi convocado por ter iniciado mais tarde a pré-temporada.

A principal dúvida para Vizuete para o jogo contra o Brasil é no gol. Como o goleiro Máximo Banguera voltou para o Equador, para defender o Barcelona pela Copa Sul-Americana, Alexander Domínguez e Adrián Bone disputam a posição.

Prováveis escalações:

Brasil: Jefferson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Ramires, Willian e Oscar; Neymar e Diego Tardelli. Técnico: Dunga.

Equador: Domínguez (ou Bone); Paredes, Cangá, Erazo e Ayoví; Segundo Castillo, Noboa e Ibarra e Cazares; Enner Valencia e Rojas. Técnico: Sixto Vizuete.

Árbitro: por designar.

Estádio: Metlife Stadium, em Nova Jersey (Estados Unidos).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.