Após criticar EI, técnico turco é espancado por torcedores do próprio time
Istambul, 16 out (EFE).- O técnico de uma equipe da terceira divisão do futebol da Turquia foi espancado por torcedores de seu próprio clube por defender um membro de sua comissão técnica que criticou o grupo jihadista Estado Islâmico, informa nesta quinta-feira a imprensa local.
Turhan Özyazanlar foi atacado perto da sede do clube Sariyer, na província de Istambul, depois que seu preparador de goleiros condenou, no Facebook, as atrocidades do EI e manifestou apoio às milícias curdas no norte da Síria.
Após negar-se publicamente a demitir o preparador, Özyazanlar foi atacado por torcedores, sofreu várias escoriações no rosto e teve que ser hospitalizado, de acordo com o jornal “Hürriyet”.
“Esta situação está me devastando. Todos deveriam respeitar o próximo, não importa sua linha política. Não tenho nenhuma conexão com a política, sou esportista”, disse o treinador.
O ambiente na Turquia está extremamente polarizado entre os partidários das milícias curdas e os radicais islâmicos. Na semana passada, enfrentamentos entre os dois grupos deixaram cerca de 30 mortos em várias partes do país. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.