Após críticas, médico do Bayern de Munique há 38 anos pede demissão
Berlim, 16 abr (EFE).- Médico do Bayern de Munique desde 1977, o alemão Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt apresentou seu pedido de demissão nesta quinta-feira, como resposta as queixas da comissão técnica feitas após a derrota para o Porto, pela Liga dos Campeões da Europa, sobre as constantes lesões de jogadores.
“Por razões inexplicáveis, fizeram da equipe médica, os responsáveis pela derrota”, escreveu em comunicado enviado à imprensa o profissional, de 72 anos.
Atualmente, o time alemão tem uma série de jogadores lesionados, o goleiro Tom Starke, o zagueiro Mehdi Benatia, o lateral-esquerdo David Alaba, o volante Javi Martínez, o meia Bastian Schweinsteiger e os meias-atacantes Arjen Robben e Franck Ribèry.
Os desententimentos entre Müller-Wohlfahrt e o técnico espanhol Josep Guardiola eram antigos, e se agravaram devido as sucessivas lesões do meia Thiago Alcântara, filho do ex-jogador da seleção brasileira Mazinho.
No site oficial do Bayern de Munique, assim como nos perfis do clube em redes sociais, não há menção ao pedido de demissão do médico, que também comanda o departamento da seleção alemã. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.