Após demissão, Gareca garante que queria permanecer “até o final” no Palmeiras
Argentino ainda não venceu no Brasileirão
Gareca afirma que fica no PalmeirasDepois de se despedir do elenco palmeiras, o técnico Ricardo Gareca falou sobre sua demissão, confirma nesta segunda-feira (01) pela diretoria alviverde. O argentino disse entender a decisão tomada pelos dirigentes, mas garantiu que queria ficar no clube “até o final” para salvar a equipe de um possível rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Apesar da demissão, o treinador agradeu aos mandatários e aos jogadores do clube.
“É díficil, mas sou do futebol e entendo. É uma decisão da diretoria e, lamentavelmente, não podemos dar resultado. É duro para nós, mas é a realidade do futebol”, disse o argentino, que deixou o Palmeiras depois de 13 partidas, acumulando oito derrotas, um empate e apenas quatro vitórias. Atualmente, o Verdão ocupa a 16ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
O argentino garante não guardar rancor dos dirigentes palmeirenses: “Agradeço à diretoria, aos jogadores e a todos que confiaram em mim, mas não vimos os resultados”. Ele deixou claro que a sua vontade era permanecer no comando técnico da equipe. “Queria ficar aqui no Palmeiras até o final, mas também entendo a situação e a decisão que tomaram”, garantiu.
Para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético Mineiro, nesta quinta-feira (04), Alberto Valentim teve comandar o Palmeiras. O interino já havia comandado o clube após a saída de Gilson Kleina. Quem deve assumir o cargo para tentar salvar o clube de um novo rebaixamento é Dorival Júnior, que deve fechar com o alviverde nos próximos dias.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.