Após derrotas, Aldo Rebelo afirma que Brasil precisa “repensar o futebol”
Marcado pela goleada de 7 a 1 aplicada pela Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, o futebol brasileiro foi o principal assunto comentado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao fazer um balanço sobre o torneio encerrado no domingo com o título alemão.
“O Brasil tem que repensar seu futebol e ver como poderá se recuperar para a Copa do Mundo de 2018”, afirmou Rebelo, ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Ao citar o episódio, que entrou para a história como a maior derrota sofrida pela Seleção Brasileira, o ministro afirmou que o país não está acostumado com esse tipo de resultado, mas lembrou que na Copa de 1954, na Suíça, a Alemanha sofreu oito gols ao perder por 8 a 3 para a Hungria na fase de grupos.
“O futebol é o império da emoção, não da justiça”, declarou o ministro sobre a histórica derrota da Alemanha, que conseguiu ser campeã do torneio ao vencer a mesma Hungria por 3 a 2 na final.
Confiante que a seleção brasileira irá se recuperar da má fase, Aldo Rebelo também defendeu o técnico Luiz Felipe Scolari das críticas recebidas após a goleada da Alemanha e a derrota por 3 a 0 para a Holanda na disputa pelo terceiro lugar.
“Sabemos que o técnico foi o que brigou com mais vontade por estar jogando em casa. A Holanda, talvez merecia (o título) e a Argentina quis, mas a Alemanha soube ganhar”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.