Após derrotas, Lyoto Machida e Renan Barão buscam recuperação no UFC Barueri

  • Por Jovem Pan
  • 20/12/2014 14h23

Machida enfrenta Dollaway na luta principal da noite

Após derrotas

Lyoto Machida e Renan Barão entram no octógono do UFC, na noite deste sábado (20), em Barueri, em busca de reafirmação no maior evento de MMA do mundo. Ambos os lutadores vem de derrotas em disputas de cinturão e esperam continuar entre os favoritos para desafiar novamente, respectivamente, Chris Weidman e TJ Dillashaw.

A hora do Dragão

Ex-campeão da categoria meio-pesado, Lyoto desceu para os médios em busca de novos ares. As vitórias sobre Mark Muñoz e Gegard Mousasi credenciaram o brasileiro a enfrentar Weidman pelo título, mas o norte-americano se mostrou melhor preparado fisicamente e levou a melhor nos cinco rounds.

Agora mais habituado à perda de peso, o baiano medirá forças contra CB Dollaway, que já venceu Daniel Sarafian e Cezar Mutante no Ultimate. Com base no wrestling, o norte-americano deve tentar diminuir os espaços do brasileiro e travar o combate no chão.

Com 21 vitórias e apenas cinco derrotas, o “Dragão” é favorito para vencer. Ótimo nas defesas de queda e com muita habilidade para nocautear o adversário na trocação, o carateca deve manter a característica conservadora e atacar apenas quando aparecer o espaço.

Em busca da revanche

Renan Barão ainda não digeriu a derrota para TJ Dillashaw, no UFC 173, disputado em 24 de maio deste ano. Nocauteado no quinto round pelo norte-americano, o potiguar ainda passou por momentos ruins quando desmaiou e bateu a cabeça na véspera de sua revanche contra seu rival, o que acabou lhe fazendo perder moral com Dana White e consequentemente ter que realizar mais uma luta para ganhar uma nova chance pelo título.

O adversário da vez é Mitch Gagnon, canadense com cartel de 12 vitórias e duas derrotas. Especialista em jiu-jitsu, Gagnon terá uma parada dura caso queira levar o brasileiro para o chão. Barão é faixa preta de BJJ (Brazilian Jiu-Jitsu) e possui mais de 50 lutas na arte suave e também coleciona algumas finalizações no ultimate.

Caso consiga um resultado expressivo, é muito provável que o ex-campeão peso galo do UFC seja o próximo desafiante de Dillashaw e consiga se aproximar de seu objetivo: recuperar o cinturão.

Confira o card completo do UFC Barueri:

UFC Fight Night 58: Machida vs. Dollaway
Sábado, 20 de dezembro de 2014
Ginásio José Correa | Barueri – SP

C.B. Dollaway vs. Lyoto Machida
Renan Barão vs. Mitch Gagnon
Marcos Rogerio Pezão vs. Igor Pokrajac
Antonio Carlos “Cara de Sapato” vs. Patrick Cummins
Leandro “Brodinho” vs. Yuta Sasaki
Rashid Magomedov vs. Elias Silverio
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Dan Miller vs. Daniel Sarafian
Jake Collier vs. Vitor Miranda
Tim Means vs. Marcio “Lyoto”