Após desistir de Kleina, Vasco anuncia Doriva como novo treinador para 2015

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2014 08h42
Doriva chega ao São Paulo para ocupar o lugar deixado por Juan Carlos Osorio

Depois de dispensar Joel Santana, o Vasco ficou muito próximo de ser comandado por Marquinhos Santos, desistiu de contar com Gilson Kleina e agora terá Doriva como seu treinador para 2015. O anúncio oficial aconteceu na noite deste domingo (14). O ex-volante da Seleção Brasileira, que havia acertado há pouco com o Botafogo-SP, foi campeão paulista com o Ituano em 2014.

Há alguns dias, o clube carioca havia confirmado o acerto com Marquinhos Santos, ex-Coritiba, para ser o novo comandante técnico da equipe. Contudo, por problemas familiares, o jovem treinador abriu mão da oportunidade de treinar o clube. Gilson Kleina, ex-Palmeiras e Bahia, foi sondado, mas não houve acordo entre as partes.

Assim, Dorival chega para comandar o Vasco no pós-acesso. O ex-jogador foi campeão mundial de clubes pelo São Paulo em 1993 e participou da delegação vice-campeã mundial da Copa do Mundo de 1998, na França.

Em 2014, depois de deixar o Ituano, Dorival assumiu o Atlético-PR, onde não conseguiu ter uma sequência antes de ser dispenso. Ainda em dezembro, o treinador acertou com o Botafogo de Ribeirão Preto para a disputa do Campeonato Paulista 2015, mas não conseguiu recusar a oferta vascaína. A apresentação oficial será realizada nesta segunda-feira (15), às 17h.