Após dia complicado, Massa tenta acertar o carro e valoriza energia da torcida

Mesmo fora da luta pelas três primeiras posições no mundial de Fórmula 1, Felipe Massa fez uma avaliação positiva da temporada 2015. Após um dos treinos desta sexta-feira (13) em Interlagos, o piloto da Williams lamentou o dia difícil e projetou as mudanças necessárias para ir bem no treino classificatório e na corrida do domingo.
“Foi um dia complicado. Primeiro porque tive problemas na primeira sessão, onde o carro não parava na pista. Na segunda sessão conseguimos melhorar um pouco, principalmente com pneu mole. Tivemos também um problema totalmente ligado à traseira do carro, que não para no chão. Mas tem muito chão pela frente, a pista estava muito escorregadia, nosso carro sofreu muito, temos muito o que trabalhar para amanhã”, disse Massa.
Apesar de estar em sexto lugar na classificação geral e brigando com Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen pela quarta colocação, o brasileiro acredita que a temporada tem sido boa. “(Faço) Um balanço positivo. Estamos em terceiro no campeonato (de construtores), fizemos excelentes corridas, talvez corridas onde não chegamos onde deveríamos, tivemos problemas, mas é um campeonato positivo. Tem duas corridas pela frente e vamos tentar acabar ainda melhor”, analisou.
Para tentar a vitória no Grande Prêmio, Massa conta com o apoio da torcida. “Eu estou feliz, leve. É sempre bom estar em casa, com a torcida, tentando pegar o máximo de carinho, força e energia extra da torcida brasileira. Isso é o que interessa para conseguir fazer o melhor resultado no domingo”, concluiu o piloto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.