Após dois anos, Renan Ribeiro estreia no São Paulo; relembre reservas de Ceni
Rogério Ceni é o maior ídolo da história do São Paulo. O goleiro tem até o momento 1203 partidas pelo clube, além de marcar gols, no total 126. Com esses números expressivos, fica difícil para qualquer um tomar a vaga do “Mito”, que mesmo com 42 anos é titular do gol tricolor.
Nesta quarta-feira, o garoto Renan Ribeiro terá a oportunidade de jogar no gol do São Paulo, graças a ideia do técnico interino Milton Cruz de poupar alguns jogadores, entre eles Ceni. Será o primeiro jogo de Renan desde sua contratação em 2012.
Conheça outros sete goleiros que marcaram época no banco do São Paulo como reservas de Rogério.
Denis
O goleiro é o atual reserva imediato de Ceni, mas no momento está lesionado. Denis foi um dos arqueiros com mais oportunidades de jogar, ao todo são 88 partidas.
Bosco
O camisa 12 foi reserva de Ceni em sete temporadas. Bosco conquistou o Mundial de Clubes e o Tricampeonato Brasileiro no banco de reservas.
Fabiano
Na reserva do Porto, Fabiano jogou apenas uma vez com a camisa do São Paulo, contra o Fluminense, no Brasileirão de 2007. Na ocasião, ele defendeu um pênalti.
Flávio Kretzer
Kretzer também conquistou vários títulos sem jogar. O goleiro levantou os canectos do Paulista, Libertadores e Mundial em 2005. No ano seguinte foi para o Sport.
Roger
O arqueiro chegou ao São Paulo um ano após a estreia de Rogério Ceni, em 1997. Em sete anos na reserva do ídolo são-paulino foram 57 partidas e um ensaio nu.
Alencar
O jogador atuou apenas em cinco partidas. Uma delas, uma derrota para o Vasco, por 7 a 1, no Brasileirão de 2001.
Marcos Bonequini
O ex-goleiro e atualmente técnico ficou por dez anos no São Paulo. Além de ser reserva de Ceni, Bonequini também esquentou o banco para Zetti.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.