Após eliminação precoce, Corinthians estreia pressionado na Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2014 09h20
durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, Parque Ecologico do Tiete, zona leste de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe será amanha, quarta-feira, dia 19/03, contra o Bahia de Feira de Santana, jogo de ida valido pela Copa do Brasil 2014. Sao Paulo / SP - Brasil - 18/03/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansRenato Augusto será a novidade no meio campo corintiano na estreia do time pela Copa do Brasil

Após eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Corinthians inicia sua trajetória na Copa do Brasil nesta quarta-feira (19) diante do Bahia de Feira de Santana, no estádio Joia da Princesa. Para mudar a postura do time, o técnico Mano Menezes promoverá uma aguardada mudança no setor ofensivo do time. O meia Renato Augusto assume a vaga de Bruno Henrique e faz dupla com Jadson, aumentando o poder de ataque alvinegro. Nesta fase do torneio, uma vitória do visitante por dois ou mais gols elimina a necessidade de se disputar a partida de volta.

Rádio Jovem Pan Transmite todas as emoções da partida Bahia de Feira x Corinthians, válida pela Copa do Brasil, com narração de Nilson César, reportagem de Luis Carlos Quartarollo e comentários de Flavio Prado e Felipe Motta. Intervalo e Fim de Jogo fica por conta de Wanderley Nogueira. Vander Luiz comanda o plantão esportivo. O Jovem Pan Online também transmite todas as emoções minuto a minuto da partida. Para acompanhar o jogo, entre em www.jovempan.com.br a partir das 22h.

Em busca de uma vitória convicente, Mano Menezes mudará o time que se mostrou apático diante do Penapolense no último domingo (16). Caso não consiga eliminar o jogo da volta, o Corinthians receberá o time baiano no Pacaembu no dia 9 de abril. Abalado pela eliminação no Campeonato Paulista, o Timão enfrenta um adversário que também caiu na primeira fase de seu torneio estadual e vive um drama. O Bahia de Feira de Santana corre o risco de ficar cinco meses inativo se cair diante da equipe paulista, já que a Copa do Governador do Estado da Bahia só começa em agosto.

Os dois únicos desfalques do alvinegro paulista ficam justamente no ataque, que precisa balançar as redes. Émerson Sheik e Paolo Guerrero, ambos com problemas na coxa, estão fora do confronto de estreia na Copa do Brasil.

O árbitro da partida será o carioca Grazianni Maciel Rocha, auxiliado pelos paraibanos Kildenn Tadeu Morais e José Maria de Lucena.

Prováveis escalações:

Bahia de Feira: Maikon, Orlan, Bruno, Ramon e Alex; Copetti, Anderson, Jó e Bruninho; Carlinhos e Jean. Técnico: Quintino Barbosa

Corinthians: Cássio, Fágner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Romarinho e Luciano. Técnico: Mano Menezes