Após eliminação, técnico belga dispara contra Argentina: “é uma equipe comum”

  • Por Agência EFE
  • 05/07/2014 20h56

Após eliminação da Bélgica EFE Marc Wilmots

Eliminado da Copa do Mundo após a derrota por 1 a 0 para a Argentina neste sábado, no Estádio Nacional Mané Garrincha, o técnico belga Marc Wilmots afirmou que não considerou a seleção argentina superior o suficiente para ter vencido e alfinetou a arbitragem da partida.

“A Argentina ganhou, mas não impressiona. É uma equipe comum. Messi cometeu três ou quatro faltas e não foram marcadas. Eles se aproveitam, mas acho que aprendemos muito hoje. Assim é o futebol, temos que continuar trabalhando”, apontou o treinador.

Com um elenco jovem e talentoso, considerado por muitos como a melhor geração do país, a Bélgica chegou ao Mundial cercada de expectativas. No entanto, a seleção não deu espetáculos no torneio e venceu todas as partidas que disputou por um gol de diferença, à exceção do jogo contra os sul-americanos.

Sobre a campanha da própria equipe, Wilmots se disse muito orgulhoso e acha que merecia ter avançado para as semifinais. Além disso, reclamou da “experiência” dos sul-americanos ao longo da partida.

“É difícil saber por que perdemos, mas uma das razões foi a experiência dos argentinos. Eles são capazes de distorcer o ritmo da partida. Demoram 30 segundos para fazer um arremesso lateral, mas o árbitro não diz nada”, declarou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.