Após estreia no profissional, Neymar agradeceu o padrinho Zito; ouça entrevista

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2015 12h36
ORG XMIT: 434201_0.tif O jogador Neymar, do Santos, festeja gol na partida contra o Palmeiras pelas semifinais do Campeonato Paulista 2009, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP. (Santos, SP. 11.04.2009. Foto de Ricardo Saibun/Agif/Folhapress) Folhapress Neymar campeonato paulista 2009

No dia 12 de março de 2009 estreava pelo Santos, o garoto Neymar, de 17 anos, a nova promessa dos “Meninos da Vila”. Hoje sabemos que a promessa se tornou realidade e é astro do Barcelona e da Seleção Brasileira.

Um dos “culpados” pelo sucesso de Neymar foi o ex-volante do Peixe, Zito. De acordo com o próprio Neymar, Zito já observava-o no futsal da Portuguesa Santista e conversava com o seu pai para levar o garoto para o Santos.

Em sua primeira entrevista coletiva como profissional, Neymar agradeceu o capitão. “O Zito foi muito importante na minha vida. Desde pequenininho ele me acompanha. Ele foi uma das pessoas que foram mais importantes na minha vida”.

Na madrugada deste domingo (14), Zito faleceu em Santos, sem que a causa de sua morte fosse divulgada. Neymar não se esqueceu do velho padrinho e mesmo longe prestou sua homenagem. O Santos também se manifestou e decretou luto de sete dias.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.