Após exame animador, Diego Sacoman espera retornar aos gramados em breve

  • Por Fabio Seródio/Jovem Pan
  • 26/09/2014 14h13

Zagueiro de 27 anos descobriu uma hipertrofia no coração em exames quando se transferia ao Atlético-PR

Reprodução/Instagram Após exame animador

O zagueiro Diego Sacoman passa por um momento delicado em sua carreira. No início do mês de setembro, o atleta revelado pelo Corinthians descobriu que sofre de hipertrofia no coração e precisou se afastar do futebol. De repouso até o fim do ano, o defensor revelou em entrevista à rádio Jovem Pan, que se consultou com o cardiologista Nabil Ghorayeb e soube que o caso é menos grave do que parece, mas que ainda assim ficará sem realizar exercícios físicos até uma nova bateria de exames.

Sacoman assumiu que ele e sua família ficaram muito preocupados após saberem da notícia, mas que recuperou as esperanças após ser constatada que a doença tem tratamento e que seu futuro no esporte não se encerrará aos 27 anos de idade.

“Passaram muitas coisas na cabeça, mas no final descobrimos que não é nada sério e tem tratamento. Foi a melhor coisa que poderíamos ter recebido nestas duas semanas que esperamos os resultados”, contou.

O defensor garantiu que nunca deixou de realizar os testes físicos nos clubes por onde passou e que nunca acusou nenhum sintoma característico de problemas cardíacos. Segundo ele, a hipertrofia pode ter sido causada por conta de uma gripe mal curada ou alguma inflamação que contraiu.

“Me tranquilizaram porque disseram ser uma alteração causada por uma gripe mal curada, uma inflamação que eu tive ou algo que tive nesse tempo e que não acabou acusando. Nunca tive falta de ar, dor no peito ou cansaço. Sempre estive bem durante os jogos e treinos, nunca passei mal ou desmaiei e fiquei tranquilo por conta disso. Sempre fiz os exames por onde passei e sempre esteve tudo bem”, explicou.

A Ponte Preta, clube que detém os direitos do jogador, vem dando todo o suporte para que o atleta se trate da melhor forma possível e possa voltar a vestir a camisa do clube após o período de afastamento. O ex-corintiano revelou que o time de Campinas manifestou interesse em prorrogar o seu contrato.

“A Ponte me deu todo o auxílio, me trouxe para São Paulo para realizar os exames. Continuo jogador do clube, já que é apenas um tratamento, como se fosse uma lesão no joelho. Posteriormente, realizando os exames e comprovando que está tudo bem, vou poder voltar e continuar a minha vida na Ponte. Já manifestaram que prorrogarão o contrato no ano que vem”, informou.

Perdendo a oportunidade de defender o Furacão na Série A, Sacoman não lamenta a chance que passou pelas suas mãos e acredita que tudo acontece por um motivo.

“O Atlético-PR foi um clube que me abriu as portas, nem tem o que falar deles. Deus sabe de tudo, vamos esperar esses três meses, tenho certeza que tudo vai dar certo”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.