Após exames, goleiros são os primeiros a treinar com bola na Granja Comary

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2014 10h53

Os goleiros Júlio CesarGoleiros da Seleção treinam na Granja Comary

Reunido desde esta segunda-feira para realizar preparação visando a Copa do Mundo deste ano, o elenco da Seleção Brasileira já segue cronograma de atividades no Centro de Treinamento da Granja Comary, em Teresópolis. E, nesta terça-feira, os primeiros trabalhos com bola foram realizados pelo trio de goleiros convocado por Luiz Felipe Scolari: Julio César, Jefferson e Victor.

Após darem sequência aos exames clínicos e testes físicos realizados já nesta segunda-feira, os goleiros trabalharem em campo sob coordenação do preparador Carlos Pracidelli, presente no título da Copa do Mundo de 2002. Os atletas, porém, participaram de treinamento leve, sem maior esforço físico. Na sequência, concederão entrevista coletiva.

Na tarde desta terça-feira, o restante do elenco segue passando por bateria de exames. Nesta quarta-feira, às 9h30(de Brasília), os jogadores de linha treinam com bola pela primeira vez. O lateral esquerdo Marcelo, que se apresenta nesta terça-feira depois de conquistar a Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid, chega ao Rio de Janeiro nas próximas horas.

A delegação da equipe verde-amarela segue no Rio de Janeiro até o próximo dia 1º de junho. Na sequência, embarca para Goiânia, onde dois dias depois disputa amistoso contra o Panamá, no Estádio Serra Dourada, às 16 horas (de Brasília). Já em 6 de junho, a Seleção mede forças com a Sérvia, no Morumbi. Nos dois amistosos, assim como na Copa do Mundo, o grupo volta ao CT da Granja Comary no mesmo dia em voos fretados.

Sede do torneio pela segunda vez em sua história, sendo a primeira em 1950, o Brasil estreia na competição em 12 de junho. Na partida de abertura desta edição, o time comandado por Luiz Felipe Scolari duela com a Croácia, às 17 horas (de Brasília), na Arena Corinthians. Para completar sua participação no Grupo A, ainda enfrenta o México, em 17 de junho, no Castelão, e Camarões, em 23 de junho, no Mané Garrincha.