Após fazer um jogo completo pela primeira vez, Douglas ganha elogios na Espanha

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2015 16h37
O lateral Douglas tem jogado pouco pelo Barcelona

Apesar dos títulos conquistados, a passagem de Douglas pelo Barcelona não tem sido positiva. Questionado pela imprensa espanhol e pelos torcedores, o ex-lateral do São Paulo tem sido preterido pelo técnico Luis Enrique, e não conseguiu ter uma sequência de jogos na última temporada.

Nesta terça-feira (21), no entanto, Douglas conseguiu fazer um jogo completo pela primeira vez desde que chegou à Catalunha – e mandou bem. Na vitória sobre o Los Angeles Galaxy em amistoso, o brasileiro foi o único jogador da equipe a não ser substituído.

Mais que isso: sua atuação rendeu elogios da imprensa espanhola, que costuma pegar no seu pé. O jornal Mundo Deportivo definiu a partida de Douglas como “uma grata surpresa”. Já outros veículos, como ASMarca e Sport, elogiaram sua atuação juntamente com a do time como um todo.

“As lesões não me ajudaram e eu não estava bem de cabeça. Já a equipe estava bem. Agora eu estou melhor mentalmente depois de seguidas lesões. Estou mais confiante. Eu tenho que mostrar em campo e vou trabalhar para isso”, disse o lateral ao final da partida.