Após fracasso no Paulistão, Gobbi reafirma total confiança em Mano Menezes

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2014 09h57
durante a partida entre Corinthians/SP x Atletico Sorocaba, realizada esta tarde no Estadio do Pacaembu, valida pela 15a. rodada do Campeonato Paulista de 2014. Juiz: Jose Claudio Rocha Filho - Sao Paulo/Brasil - 23/03/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansMano Menezes elogio a dupla Jadson e Renato Augusto

Depois de golear o Atlético Sorocaba por 3 a 0, o Corinthians se despediu de forma melancólica do Campeonato Paulista. Apesar disso, o presidente do clube reafirmou total confiança no trabalho do técnico Mano Menezes e sinalizou a vinda de reforços de peso como o volante Elias. O treinador alvinegro, por sua vez, elogiou a atuação da dupla Renato Augusto e Jadson e valorizou a melhora da equipe na reta final do estadual.

► Confira a tabela do Campeonato Paulista

Com desempenho decepcionante no torneio, a torcida e o próprio técnico Mano Menezes esperam reforços para o elenco alvinegro. O presidente Mario Gobbi disse que a diretoria trabalhará nesse sentido. “Todo jogador bom, nós queremos aqui no Corinthians. Ele é um grande jogador, mas tem um preço para tirar ele do Sporting. Vamos ver se conseguimos viabilizar isso dentro das possibilidades que o Corinthians tem”, disse.

O mandatário corintiano não quis dar nota para o trabalho do treinador, que retornou ao time no início do ano. Gobbi ainda rasgou elogios ao técnico gaúcho. “Eu não dou nota. Digo que o Mano Menezes está fazendo exatamente tudo aquilo que planejamos e combinamos. O final do Paulista demonstra que o caminho que nós estamos é o certo. Pouca gente conhece o trabalho dele como eu. Fui diretor de futebol dele durante três anos. Quando ele saiu daqui, ele saiu para seleção brasileira. Deixou o time no primeiro lugar do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos na frente, praticamente com o título na mão. Ele goza da minha total confiança e tem o meu apoio”, afirmou.

Fala, professor!

Após o final da fase de grupos do torneio, Mano Menezes minimizou a eliminação precoce da equipe, atual campeã do Campeonato Paulista. “Realmente não terminamos o Campeonato Paulista com o objetivo alcançado. Estamos nos frustrando um pouco com essa não chegada à fase decisiva. O saldo positivo que tiramos é que, a partir do clássico contra o Palmeiras, nosso rendimento, pontuação e resultados nos colocariam nessa fase”, declarou.

Sobre a partida diante do Atlético Sorocaba, que terminou rebaixado à segunda divisão do estadual, Mano destacou a boa atuação da dupla de armadores do meio campo alvinegro. “Gostei de Renato Augusto e Jadson. Essa atuação ficou um pouco prejudicado na quarta-feira pelo gramado. Hoje foi possível vê-los próximos, tabelando e fazendo assistências para os gols. É isso que esperamos deles e sabemos que eles tem essa condição, estando no melhor da sua situação física”, finalizou.

O Corinthians só volta a campo depois de muito tempo. No dia 20 de abril, o time estreia diante do Atlético-MG, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.