Após gestão desastrosa, Conselho do Santos expulsa ex-presidente do clube

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2016 08h10
Divulgação Odílio Rodrigues comandou o Peixe após afastamento de Luis Álvaro Oliveira Ribeiro

Responsável por uma das piores crises financeiras do Santos, o ex-presidente Odílio Rodrigues não faz mais parte do quadro de associativo do clube. O Conselho Deliberativo do Peixe decidiu, em reunião na noite desta quarta-feira (13), expulsar Odílio e outros nove dirigentes que fizeram parte do comitê de gestão alvinegro entre 2013 e 2014.

O Conselho votou o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância do clube que sugeriu uma punição de até 12 meses. Quase por unanimidade, porém, os conselheiros votaram pela expulsão do ex-presidente e seus colegas.

As contas do último ano de Odílio Rodrigues no comando santista, a temporada 2014, foram reprovadas pelo Conselho em 2015. Na reunião desta quarta, a Comissão de Inquérito e Sindicância utilizou a contratação do atacante Leandro Damião como um exemplo de gestão temerária.

Odílio e os antigos membros do comitê de gestão alvinegro ainda podem ser processados na Justiça comum pelo clube por gestão temerária. A decisão de levar o caso adiante ou não será do atual presidente santista, Modesto Roma Júnior.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.