Após mais um mau resultado, Alonso reforça aposta em futuro da McLaren

Eliminado neste sábado no Q1 do treino classificatório para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 e vivendo um conturbado início de temporada em seu retorno à McLaren, o piloto espanhol Fernando Alonso reiterou que neste ano decidiu apostar em um projeto de futuro na equipe britânica e espera voltar a conseguir bons resultados em breve.
“É verdade que hoje fiquei fora no Q1, portanto, cabe a outros aproveitar este momento, também lutando contra mim, alguns têm me colocado um segundo de vantagem”, comentou, referindo-se aos tempos obtidos hoje por Mercedes e Ferrari.
Sem mencionar a escuderia italiana, pela qual correu até o ano passado, Alonso acrescentou que embora seja superado por ela neste momento, a mesma não está conseguindo levar a melhor sobre a líder do Mundial de Construtores.
“Estão ganhando de mim, mas não da Mercedes, o que no final é meu verdadeiro objetivo, portanto agora é o momento que outros aproveitem, e tomara que em breve seja o meu momento”, afirmou o espanhol, que na prova de amanhã vai largar em 18º.
“Como já disse, poderia ter continuado mais dois anos lá (na Ferrari) e ficar em segundo por mais dois anos, mas pensei que isso não era suficiente”, acrescentou, reiterando a aposta em um novo projeto com a McLaren, que, como explicou hoje o diretor esportivo Éric Boullier, espera “construir algo bem-sucedido” para 2016.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.