Após maus resultados, Muricy Ramalho não é mais o técnico do São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2015 15h17

Muricy Ramalho não é mais o técnico do São Paulo

Folhapress Muricy Ramalho

O técnico Muricy Ramalho não resistiu à sequência de resultados negativos e não é mais o técnico do São Paulo. Nesta segunda-feira (6), depois da derrota para o Botafogo-SP pelo placar de 2 a 0, em duelo realizado no domingo, o treinador foi desligado do cargo.

No Campeonato Paulista, a equipe já está classificada para as quartas de final da competição, mas vem caindo de rendimento nos últimos tempos. Nas últimas três rodadas, o São Paulo perdeu por 3 a 0 em clássico contra o Palmeiras, se reabilitou com triunfo por 3 a 0 sobre o Linense, em casa, mas voltou a perder neste domingo.

Nesta segunda, no CT da Barra Funda, o repórter Márcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan, disse que Muricy Ramalho estava com “voz embargada, amuado, abatido. O treinador teve indisposição, não tinha força, frisou que não tinha de onde tirar energia para remover o São Paulo da situação atual”. Muricy Ramalho deve passar por cirurgia neste semana e o principal problema de saúde é na vesícula.

Na Libertadores, a equipe ainda está ameaçada de ficar fora das oitavas de final, sobretudo após a derrota para o San Lorenzo por 1 a 0, mas ainda depende de sua forças para avançar, já que está na vice-liderança do grupo 2, com seis pontos, estando atrás apenas do Corinthians, que soma 12 e está praticamente garantido no mata-mata.

Muricy Ramalho fecha esta última passagem pelo Tricolor com 473 jogos à frente do clube em sua trajetória completa à frente do São Paulo. Nesta terceiro trabalho dele, ele dirigiu a equipe em 109 jogos, tendo somado 58 vitórias, 22 empates e 29 derrotas. Ele foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 2014, e também conseguiu fugir do rebaixamento no ano anterior. 

O presidente Carlos Miguel Aidar enviou uma nota exclusiva a Wanderley Nogueira, da Rádio Jovem Pan. Confira abaixo, na íntegra:

Eu continuo tendo o Muricy como meu técnico, mas não posso ser injusto a ponto de colocar tudo acima da própria saúde dele. O mais importante agora é ele se tratar, cuidar da saúde, descansar.

As portas do SPFC sempre estarão abertas para um técnico e uma pessoa como ele. Ele é um ídolo!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.