Após novo revés, Cruzeiro demite Paulo Bento e abre porta para volta de Mano

  • Por Estadão Conteúdo
  • 25/07/2016 13h14

Paulo Bento deixou o Cruzeiro com seis vitórias em 17 partidas

Divulgação / Cruzeiro EC Paulo Bento deixou o Cruzeiro com seis vitórias em 17 partidas

Menos de 24 horas depois de o Cruzeiro ser derrotado por 2 a 1 pelo Sport, no último domingo, no Mineirão, e cair para a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o clube anunciou oficialmente, no final da manhã desta segunda-feira, a demissão do técnico Paulo Bento.

O treinador português, que havia assumido o comando da equipe em maio, acabou não resistindo ao momento muito ruim do time, no qual ele comandou em apenas 17 jogos, nos quais acumulou seis vitórias, três empates e oito derrotas.

“Paulo Bento não é mais o treinador do Cruzeiro. A decisão sobre a saída do profissional foi tomada em uma reunião agora cedo pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. Com Paulo Bento deixam também o clube os quatro profissionais que fazem parte da comissão técnica do treinador”, informou o clube, por meio de nota publicada em seu site oficial, na qual depois avisa: “O Cruzeiro vai estudar agora o nome de um substituto para a função”.

Com a saída de Paulo Bento, ex-técnico da seleção portuguesa, o favorito a assumir o cargo é Mano Menezes, que no ano passado já dirigiu a equipe cruzeirense antes de se transferir para o futebol chinês. Sem sucesso na China, onde acabou sendo demitido pelo Shandong Luneng, ele já teve a sua contratação pedida pelos torcedores cruzeirenses durante a partida contra o Sport neste domingo.

Mano, de fato, teve números muito bons na sua rápida passagem pelo Cruzeiro, que ele assumiu no início de setembro após a demissão de Vanderlei Luxemburgo do cargo. Foram oito vitórias, seis empates e uma derrota no final do ano passado, no qual ainda conquistou uma invencibilidade de 13 jogos no Brasileiro, recorde do clube na história da competição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.