Após primeira vitória no Brasileiro, Gareca nega racha no elenco do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2014 09h53
SÃO PAULO,SP,23.08.2014:PALMEIRAS-CORITIBA - O técnico Ricardo Gareca do Palmeiras antes da partida entre Palmeiras SP e Coritiba PR válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 no Estádio Pacaembu em São Paulo (SP), nesta sábado (23). (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress) Folhapress Palmeiras derrota o Coritiba

Com a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro após bater o Coritiba por 1 a 0, o técnico Ricardo Gareca agora tenta ter mais tranquilidade para fazer o seu trabalho. A iniciativa começou logo na entrevista após o jogo do Pacaembu, com o argentino apagando os incêndios que movimentaram o clube na última semana.

Gareca negou que haja uma divisão entre brasileiros e estrangeiros no elenco, e minimizou as críticas ao zagueiro Lúcio ao elenco, feitas na última sexta-feira.

“Não existe divisão no vestiário. Eu não vejo isso. Vejo eles tranquilos. Trabalho a muitos anos no futebol e este é um bom grupo. Nas derrotas aparecem muitos problemas, muitos inconvenientes, mas não vi problemas no grupo. Pelo contrário, houve o apoio ao comando técnico de todos os jogadores, porque é uma situação muito difícil e eles se apoiaram sempre”, afirmou o treinador.

As suspeitas de divisão do vestiário ficaram ainda mais fortes depois das palavras de Lúcio na última sexta. O capitão alviverde falou que apenas metade do time palmeirense estava correndo em campo, e que alguns jogadores precisavam se incomodar com a longa sequência de derrotas. Gareca não concorda com a opinião do líder do elenco, mas a respeita.

“Não importa a minha opinião. Lúcio tem autoridade para falar. Se ele falou isso, respeito, não tem problemas, mas eu tenho outra opinião. Isso não significa que eu briguei com o Lúcio. A minha opinião eu guardo para mim, só os jogadores sabem qual é”, disse o argentino.

O Palmeiras bateu o Coritiba por 1 a 0, gol do lateral Juninho. Com um a mais desde o final da primeira etapa, o clube alviverde encerrou a série de dez jogos sem vitória mais na base da força de vontade do que com técnica. Gareca espera que a qualidade do time melhore, mas ressalta que neste momento o importante é vencer.

“Ganhar de 5 a 0 daria mais tranquilidade para qualquer treinador, mas é uma situação que possivelmente podemos ganhar por pouco, assim como perdemos por uma diferença mínima em quase todos os jogos. Assim como perdemos jogos pela diferença mínima, devemos vencer pela diferença mínima, gostaria que fosse mais tranquilo, mas o importante é ganhar”, explicou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.