Após referendo, Escócia recebe Inglaterra em amistoso repleto de rivalidade
Londres, 17 nov (EFE).- Depois da batalha pela independência e da permanência no Reino Unido, a Escócia volta a enfrentar a Inglaterra nesta terça-feira, desta vez no Estádio de Celtic Park, em Glasgow, em um amistoso marcado pela rivalidade exacerbada por causa da recente disputa política.
Os donos da casa, que vêm de vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda, querem se vingar também da derrota sofrida há duas temporadas para os ingleses, que venceram em Wembley por 3 a 2.
“Queremos manter o nível… Os torcedores gostaram da última atuação em Wembley”, afirmou o técnico escocês, Gordon Strachan, que conta com o apoio barulhento público do Celtic Park para estender a sequência de quatro vitórias consecutivas.
A Escócia, no entanto, não poderá contar com um de seus principais jogadores. O artilheiro Steven Fletcher tem uma lesão no tornozelo e já ficou de fora do confronto contra a Irlanda. Em seu lugar deve ser escalado Chris Martin, do Derby County.
A Inglaterra também vem de uma sequência positiva e acumula cinco vitórias consecutivas. A última foi contra a Eslovênia, por 3 a 1, jogo que marcou a 100ª atuação de Wayne Rooney pela seleção.
O técnico Roy Hodgson também tem desfalques importantes. O lateral Leighton Baines está com problemas musculares. O goleiro Joe Hart está fora do confronto.
“Nós levamos essa partida muito a sério. Tenho muito respeito pela Escócia, o mesmo para qualquer outro adversário”, afirmou o treinador.
O técnico inglês escondeu a equipe que vai para a partida, destacando a pressão da torcida escocesa, que deve comparecer em massa no Celtic Park. São esperados 60 mil torcedores no estádio para assistir ao confronto.
Apesar do mistério, ele adiantou que fará poucas alterações na equipe principal, mas pode escalar pela primeira vez o atacante Saido Berahino.
“Não posso mudar totalmente a equipe. Queremos fazer um bom papel na partida e para isso precisarei de alguns dos meus jogadores mais experientes”, indicou.
Sobre a sequência nas Eliminatórias da Eurocopa 2016 – a Inglaterra lidera o grupo E, com quatro vitórias -, Hodgson se disse satisfeito com o desempenho da equipe.
“Fizemos o que tínhamos que fazer. Estou satisfeito, mas sabemos que o caminho até a França (sede do torneio) é muito longo”, acrescentou.
None
Prováveis escalações:.
Escócia: Marshall; Whittaker, R.Martin, Hanley e Robertson; Maloney, Mulgrew, Brown e C.Martin; Naismith e Anya. Técnico: Gordon Strachan.
Inglaterra: F.Forster; Chambers, Jagielka, Cahill, Shaw; Milner, Wilshere, Barkley, Lallana; Rooney e Wellbeck. Técnico: Roy Hodgson
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE).
Estádio: Celtic Park, em Glasgow (Escócia)
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.