Após rodada confusa, Ajax tentará 2ª vitória no Holandês contra Willem II

  • Por Agencia EFE
  • 13/08/2015 18h38

Roterdã (Holanda), 13 ago (EFE).- Depois do fim da greve de policiais que bagunçou o calendário do início do Campeonato Holandês, o torneio volta à programação normal na segunda rodada, com destaque para o Ajax, que recebe o Willem II, nesta sábado, de olho em emplacar a segunda vitória na competição.

Apesar da paralisação, o time de Amsterdã não teve jogo com o AZ Alkmaar – que venceu por 3 a 0 -, adiado na jornada de abertura e assim teve mais tempo para se preparar para a segunda partida da competição.

Durante a semana, o técnico Frank de Boer se mostrou satisfeito com a atuação do time, celebrou o resultado positivo fora de casa e, principalmente, o desempenho ofensivo da equipe.

Os torcedores do Ajax, contudo, levaram um susto no próprio jogo. O jovem Anwar El Ghazi, autor de dois gols na partida, saiu lesionado. De Boer, no entanto, tranquilizou e disse que o problema sofrido pelo atleta não é grave.

“Ele sentiu dores na região dos glúteos, mas achamos que estará bem para o próximo jogo”, explicou o treinador holandês.

O PSV Eindhoven, que defende o título nesta temporada, começou a trajetória pelo bicampeonato com o tropeço frente ao ADO Den Haag, também fora de casa.

A equipe de Phillip Cocu vencia por 2 a 1 até os 50 minutos do segundo tempo, quando levou um gol mais do que inusitado. O goleiro Martin Hansen foi para a área e conseguiu desviar uma cobrança de falta de calcanhar, igualando a partida.

O adversário dos atuais campeões na segunda rodada será o Groningen, que empatou em casa com o Twente por 1 a 1. O jogo está marcado para o domingo, no Philips Stadion.

Outra força do futebol holandês, o Feyenoord também estreou com o pé direito, com vitória por 3 a 2 sobre o Utrecht. Neste domingo, a equipe viaja para enfrentar o Cambuur, que empatou com o Zwolle por 2 a 2.

A segunda rodada será aberta nesta sexta-feira, com o confronto entre o Vitesse e o recém-promovido Rota JC, que estreou com vitória por 3 a 1 sobre o Heracles e ocupa a vice-liderança do torneio.

None

Programação da segunda rodada do Campeonato Holandês:.

None

Sexta-feira.

Vitesse – Roda JC.

Sábado.

De Graafschap – Zwolle.

Ajax – Willem II.

FC Twente – ADO Den Haag.

Excelsior – AZ Alkmaar.

Domingo.

PSV Eindhoven – FC Groningen.

Utrecht – Heerenveen.

Cambuur – Feyenoord.

Heracles – NEC Nijmegen. EFE