Após rumores, médico da Seleção descarta cortes: “Perfeitas condições”

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2014 13h44
Gaspar Nóbrega/Vipcomm José Luiz Runco em entrevista coletiva na Granja Comary

Reunido desde a última segunda-feira, o elenco convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari foi alvo de alguns rumores criados pela imprensa presente no Centro de Treinamento da Granja Comary, em Teresópolis. Entretanto, nesta quarta-feira, o chefe do Departamento Médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, tratou de desmentir todos os boatos, como possibilidade de corte do lateral direito Maicon, do meio-campista Oscar e do centroavante Jô.

“Eu soube que cortaram o Maicon, o Oscar e o Jô. Isso é um espetáculo. Todos estão presentes e nenhum está em vias de corte. Alguém pode ser cortado, obviamente, como foi o Emerson em 2002. Neste momento, nenhum atleta tem perspectiva de lesão que resulte em algum possível corte”, afirmou o médico, lembrando o caso existente na Copa sediada em parceria entre Coreia do Sul e Japão.

Após desembarcarem no Rio de Janeiro no início desta semana, o elenco do time verde-amarelo embarcou para Granja Comary na manhã desta segunda-feira. Desde então, passou dois dias realizando baterias de exames clínicos e físicos, como oftalmológico, otorrinolaringológicos, clínico-cardiológico-ortopédicos, ergoespirometria e isocinético. Nesta quarta-feira, os atletas trabalharam com bola pela primeira vez, fazendo atividade de toque e disputa em campo reduzido.

“Todos estão em condições de treinar dentro de uma programação. Aqueles atletas que não estiverem em campo em determinada atividade, não significa que serão cortados. Estamos buscando que todos tenham o mesmo equilíbrio físico. Queremos um grupo homogêneo para o início da Copa do Mundo. Todos estão em perfeitas condições, apenas precisando de alguns ajustes que serão feitos ao longo do trabalho”, encerrou José Luiz Runco.

A delegação da equipe verde-amarela segue no Rio de Janeiro até o próximo dia 1º de junho. Na sequência, embarca para Goiânia, onde dois dias depois disputa amistoso contra o Panamá, no Estádio Serra Dourada, às 16 horas (de Brasília). Já em 6 de junho, a Seleção mede forças com a Sérvia, no Morumbi. Nos dois amistosos, assim como na Copa do Mundo, o grupo volta ao CT da Granja Comary no mesmo dia em voos fretados.

Sede do torneio pela segunda vez em sua história, sendo a primeira em 1950, o Brasil estreia na competição em 12 de junho. Na partida de abertura desta edição, o time comandado por Luiz Felipe Scolari duela com a Croácia, às 17 horas (de Brasília), na Arena Corinthians. Para completar sua participação no Grupo A, ainda enfrenta o México, em 17 de junho, no Castelão, e Camarões, em 23 de junho, no Mané Garrincha.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.