Após “se sentir inútil”, Lucca reencontra Corinthians como artilheiro da Ponte

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2017 20h02

Lucca tem quatro gols marcados pela Ponte Preta no Paulistão

Divulgação / Fábio Leoni / Ponte Press Lucca tem quatro gols marcados pela Ponte Preta no Paulistão

A Ponte Preta recebe o Corinthians neste domingo em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A principal esperança de gol do time de Campinas é o atacante Lucca, artilheiro da Macaca com quatro gols, que se reencontrará com o time que o dispensou no começo deste ano.

Emprestado à Ponte até o fim desta temporada, Lucca está aproveitando a oportunidade que ganhou no Moisés Lucarelli. Em entrevista exclusiva ao repórter André Ranieri, da Jovem Pan, o atacante conta que estava incomodado com sua situação no Parque São Jorge e que sua cabeça agora está no seu trabalho junto ao time do interino João Brigatti.

“O clube deixou claro que não iria me utilizar e aí eu fui atrás de outros lugares para trabalhar. Na verdade, a Ponte veio atrás de mim e as coisas se encaminharam bem, acreditei no projeto, acreditei no trabalho. A partir do momento que você se sente inútil tem que buscar outras coisas. Estavam me sentindo um pouco de lado, às vezes não treinava, isso é ruim para o jogador”, afirmou o jogador, que jogou no Corinthians desde 2015 e foi importante na reta final do Brasileiro daquele ano, porém acabou perdendo oportunidades com Fábio Carille e deixou o time após 52 partidas, com 12 gols marcados.

Quanto ao seu aproveitamento na Ponte Preta, Lucca garante que é fruto de muito trabalho e da confiança que o time tem no seu futebol: “Costumo dizer que o trabalho vence tudo. Eu todos os lugares que eu passei eu tive sequência, sucesso. Joguei todos os dez jogos até o momento (sete pelo Paulista e três pela Copa do Brasil), com uma sequência boa as coisas só tendem a melhorar”.

Lucca deve ser titular na partida contra o Corinthians, compondo o ataque junto com Willian Pottker, que estava na mira do Timão no começo da temporada, mas acabou ficando na Ponte após o time de Itaquera desistir da negociação. O atacante prega respeito ao ex-time e acredita que o fato de conhecer profundamente o elenco não trará vantagem à Ponte no confronto.

“Encaro esse jogo como qualquer outro. Lógico que tenho um respeito gigante pelo Corinthians, mas tenho que encarar com naturalidade porque hoje eu visto a camisa da Ponte Preta e eu tenho que dar o máximo pelo clube. Pode ter certeza que vai ser um jogo difícil e a gente tem que estar pronto a todo o momento, com intensidade. Vamos ficar atentos porque é uma equipe que vai vir com muita força pra vencer também”, afirma. Ponte Preta e Corinthians entram em campo neste domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.