Após sete anos, Betão relembra gol que encerrou tabu: “Especial”

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2014 14h36
Reprodução Zagueiro Betão

Um dos clubes mais vitoriosos do futebol nacional na última década, o São Paulo conquistou importante retrospecto diante de seu arquirrival, Corinthians, ao acumular 13 partidas de invencibilidade em um período de pouco mais de quatro anos. Entretanto, em 8 de outubro de 2007, no Morumbi, o zagueiro Betão marcou o gol que deu triunfo por 1 a 0 ao time alvinegro e encerrou o incômodo tabu. Neste domingo, poucas horas antes de mais um clássico, o ex-defensor concedeu entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan e relembrou aquele momento.

“Aquilo foi algo especial em minha carreira e também para os torcedores. Passávamos por uma fase difícil”, afirmou o zagueiro, que permaneceu no Corinthians por 14 anos, sendo os seis últimos deles (2001-2007) no elenco profissional.

Naquela ocasião, o clube alvinegro tinha em seu elenco o volante Vampeta, responsável por criar e popularizar o apelido “bambi” ao adversário tricolor. O São Paulo, por sua vez, tinha em seu plantel o meio-campista Souza, também conhecido por gozar de bom humor ao falar sobre os rivais. Na tabela de classificação, porém, a situação era bem diferente. A equipe comandada pelo treinador Muricy Ramalho acabou campeã, enquanto o Corinthians foi rebaixado para segunda divisão nacional.

“Hoje em dia eu não sei qual é a representatividade desse jogo. Todos sabem que clássico histórico é entre Corinthians e Palmeiras, mas naquele momento havia toda uma rivalidade criada desde 2003, quando o Vampeta começou com aquelas brincadeiras. Do outro lado, tinha o Souza, que também provocava. Eu era o único jogador que tinha participado de todo o tabu, então era mais importante ainda”, completou o zagueiro, de 30 anos.

São Paulo e Corinthians entram em campo na tarde deste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No único clássico que disputaram neste ano, quem levou a melhor foi o clube tricolor, que triunfou por 3 a 2, no Pacaembu, em jogo válido pelo Paulista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.