Após sofrer grave acidente em prova da Indy, piloto Justin Wilson morre
O piloto Justin Wilson, que fez sucesso em várias categorias durante suas duas décadas de carreira profissional, morreu nesta segunda (24), vítima de um ferimento na cabeça sofrido na etapa das 500 milhas de Pocono, da Fórmula Indy, neste domingo, no autódromo Pocono Raceway. O piloto, que corria pela Andretti, tinha 37 anos.
“Este é um dia triste para a Fórmula Indy e à comunidade motorsports como um todo”, disse Mark Miles, CEO da Hulman & Co, empresa o que administra a Fórmula Indy e o Indianapolis Motor Speedway.
“A capacidade de elite de Justin para dirigir um carro de corrida foi acompanhada por sua inabalável bondade, caráter e humildade – que é o que fez dele um dos mais respeitados membros do paddock. Como sabemos, a indústria de corrida é uma grande família, e os nossos esforços serão focados em torno da família de Justin para assegurar que tenham o apoio de que necessitam durante este tempo incrivelmente difícil”, completou Mark
Wilson foi atingido por escombros de um acidente de um único carro na volta 180 da corrida de 200 voltas no oval de 2.5 milhas triangular. Wilson foi atendido pela Equipe de Segurança e levado de helicóptero parao Hospital, em Allentown, Pensilvânia. Foi declarado em coma e em estado grave. Nesta segunda, não resistiu aos ferimentos.
Nativo de Sheffield, na Inglaterra, Wilson cravou sete vitórias em um carro de Indy – a mais recente foi em 2012 no Texas Motor Speedway. Ele totalizou 711 voltas lideradas na carreira, incluindo duas na corrida em que faleceu. Ele competiu na F-1 em 2003, com as equipes Minardi e Jaguar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.