Após superar desconfiança, Hulk agradece Mano e Felipão por oportunidades
Hulk chegou a ser dúvida
Hulk chegou a ser dúvidaTitular absoluto da Seleção Brasileira de Luiz Felipe Scolari, o atacante Hulk, atualmente no Zenit da Rússia, já foi muito contestado pelos torcedores brasileiros. Hoje, o atacante que brilhou pelo Porto é ídolo no Leste Europeu e tem seu nome vinculado aos grandes clubes da Europa. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, ele agradeceu Mano Menezes e Felipão pelas oportunidades na seleção, disse que hoje tem seu trabalho mais aceito na seleção e elogiou a atitude de Daniel Alves contra o racismo, que Hulk já sofreu vestindo a camisa do time russo.
Muito contestado em suas primeiras aparições com a “amarelinha”, Hulk aos poucos foi conquistando seu espaço e hoje é nome certo na lista que Felipão anunciará na próxima quarta-feira (07). Ele admitiu que hoje é visto diferentemente quando está no Brasil. “Passei a ter mais reconhecimento. Mas eu sempre aceitei numa boa [a desconfiança], saí muito cedo do país e não sabiam minha forma de jogar. Eles passaram a me conhecer na seleção, por isso agradeço ao Mano Menezes e ao Felipão, que me deram oportunidades”, disse.
Sobre a fama de goleador nos clubes que não é reproduzida na seleção, Hulk credita ao diferente posicionamento tático. “Eu jogo um pouco diferente. Na Seleção, mesmo com a liberdade que o Felipão me dá, eu fico mais atrás ajudando o Daniel [Alves, lateral-direito] a marcar. No Zenit, eu sou mais livre para avançar e chutar. Mas estou tranquilo, tenho toda confiança do Felipão para fazer o que eu sei fazer com a bola e, sem a bola, ajudar o time”, explicou.
Ansioso para disputar um Mundial em seu país, Hulk também acompanha de perto a expecativa da Rússia, país sede do próximo Mundial, que será realizado em 2018. “Aqui eles falam bastante sobre 2018 e querem fazer um grande evento. Quanto ao Brasil, acredito no país, vamos estar bem até a Copa. Teremos uma boa estrutura para receber o evento, tenho certeza que os brasileiros nos apoiarão em busca do hexa”.
A Seleção Russa, que está no grupo H da Copa do Mundo juntamente com Bélgica, Coreia do Sul e Argélia, vem muito motivada para o Brasil. Hulk elogiou a seleção do leste europeu. “Eles estão motivadas. Fizeram uma ótima eliminatórias, ficando em primeiro em um grupo que tinha Portugal. Eles defendem bem e tem atacantes rápidos”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.