Após suposto caso de corrupção, Banco do Brasil solicita esclarecimentos à CBV
Depois das acusações de desvio de dinheiro durante a gestão de Ary Graça como presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a renúncia do dirigente ao cargo, o Banco do Brasil, principal patrocinador da modalidade no país, divulgou um comunicado nesta segunda-feira (17) ressaltando que vai apurar as informações.
O banco informa em nota que “não irá compactuar com qualquer prática ilegal ou que seja prejudicial ao esporte, eventualmente cometida pelas entidades com quem mantém contratos de patrocínio”.
Segundo o comunicado, o Banco do Brasil pretende manter o apoio ao vôlei brasileiro desde que os fatos sejam esclarecidos e medidas corretivas adotadas. O patrocinador também frisa que já solicitou que a CBV preste esclarecimentos.
Confira, na íntegra, o comunicado divulgado pelo Banco do Brasil:
Em relação às denúncias envolvendo a Confederação Brasileira de Vôlei, o Banco do Brasil esclarece que não irá compactuar com qualquer prática ilegal, ou que seja prejudicial ao esporte, eventualmente cometida pelas entidades com quem mantém contratos de patrocínio.
O Banco condiciona a manutenção do apoio ao vôlei ao pronto esclarecimento dos fatos denunciados e à imediata adoção de medidas corretivas.
O Banco do Brasil já solicitou esclarecimentos à CBV imediatamente após a divulgação dos primeiros fatos e aguarda as respostas da entidade para avaliar os desdobramentos relativos ao contrato de patrocínio.
Apesar de não ter responsabilidade legal ou contratual para fiscalizar a aplicação dos recursos do patrocínio, o Banco do Brasil entende que é necessário a CBV adotar novas práticas de gestão que tragam mais transparência para a aplicação dos recursos e, por exemplo, vedem a contratação de empresas que eventualmente tenham como sócios dirigentes da Confederação.
O Banco do Brasil apoia o vôlei brasileiro há 23 anos, período em que o Brasil, nesta modalidade esportiva, conquistou 19 medalhas olímpicas e mais de 50 títulos mundiais na quadra e na areia, em todas as categorias.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.