Após treinar no Palmeiras, Sampaoli critica gramado da Arena Corinthians

  • Por EFE
  • 22/06/2014 18h13
Jorge Sampaoli

Com 100% de aproveitamento nesta Copa do Mundo e já classificados para as oitavas de final, Chile e Holanda duelam nesta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. E, após comandar atividade da seleção sul-americana no Centro de Treinamento do Palmeiras, neste domingo, o treinador Jorge Sampaoli não poupou criticas ao palco do jogo decisivo contra os europeus.

O gramado do estádio está deteriorado. Não deveria ser permitido que pisem no gramado antes do jogo. Queremos ter o campo do jeito que esta partida merece”, afirmou o profissional argentino.

Apesar de ter triunfado diante de Austrália e Espanha nas rodadas iniciais, o Chile aparece na segunda colocação na tabela de classificação do Grupo B, com seis pontos. A Holanda, que também superou o time da Oceania e os atuais campeões mundiais, leva vantagem no critério de desempate de saldo de gols (5 a 4).

No embate desta segunda-feira, os holandeses jogam pelo empate para garantir a liderança da chave. O Chile, por sua vez, depende exclusivamente de vitória para assumir a primeira colocação. As duas seleções do Grupo B aguardam os classificados da chave de Brasil, México, Croácia e Camarões para conhecer seus próximos adversários.

/p>