Após três derrotas consecutivas, Palmeiras demite técnico Gilson Kleina
Gilson Kleina não é mais o técnico do Palmeiras. Nesta quinta-feira (08), o clube anunciou a saída do treinador após reunião realizada nesta tarde. O treinador, que chegou ao clube em setembro de 2012, deixa o alviverde paulista com 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas.
A diretoria do clube irá se pronunciar sobre a demissão em entrevista coletiva a partir das 17h, na Academia de Futebol. O treino marcado para as 15h30 deve acontecer normalmente.
O Palmeiras enfrenta o Goiás neste sábado (11), no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube ainda não divulgou quem comandará a equipe diante dos esmeraldinos.
Gilson Kleina chegou na Academia de Futebol em setembro de 2012 para tentar livrar e equipe do rebaixamento, o que acabou não acontecendo. Confirmado como o treinador para a Série B de 2013, ele levou o time ao título, garantindo o retorno para a divisão de elite. No ano do centenário, a diretoria e o técnico passaram por umu imbróglio no momento da renovação por conta do salário.
Kleina fez 105 jogos, saiu vencedor em 56 oportunidades, empatou 20 e perdeu 29.
Confira a nota oficial do Alviverde:
“Gilson Kleina não é mais o técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Após reunião na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Verdão decidiu pela saída do treinador do comando da equipe. Kleina, que estava dirigindo o time alviverde desde setembro de 2012, obteve durante sua passagem pelo clube 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas.
A diretoria do Palmeiras irá se pronunciar sobre o caso às 17h, em entrevista na Academia de Futebol. O treino do time acontecerá normalmente, às 15h30. As coletivas do goleiro Fábio e do volante Renato, previamente marcadas para as 14h30 desta quinta, foram canceladas.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.