Após vexame, Brasil cai quatro posições em ranking liderado pelos alemães
A Fifa divulgou, nesta quinta-feira (17), o ranking de seleções atualizado após o final da Copa do Mundo de 2014. Depois de conquistar o tetracampeonato, os alemães são os novos líderes, enquanto o Brasil, que foi eliminado de forma humilhante da competição, caiu quatro posições e agora ocupa a sétima colocação.
A maior ascensão da lista foi da seleção holandesa [12 posições], terceira colocada no Mundial do Brasil. O time comandado por Van Gaal venceu os donos da casa por 3 a 0 na disputa do Mundial e deixaram a competição sem ter sido derrotados sequer uma vez. No atual lista, a “laranja” é a terceira colocada. O ranking acabou por reproduzir o pódio da Copa 2014. Já que os argentinos, vice-campeões, subiram três posições e agora são os vice-líderes.
Seleções como Bélgica e Uruguai que fizeram apenas campanhas regulares no Mundial aparecem a frente do Brasil, quinto e sexto lugares, respectivamente. Os belgas só não foram a maior reveleção porque ficaram atrás dos colombianos, que chegaram ao quarto lugar do ranking.
A maior queda foi da Espanha, antiga líder do ranking. Com a eliminação precoce ainda na segunda rodada da fase de grupos, os espanhois ocupam no momento a oitava colocação. Já a Costa Rica, grande surpresa do Mundial, ganhou doze posições e ocupa no momento o 16º lugar, a frente de seleções tradicionais como a Inglaterra.
Confira o 10 top do ranking da Fifa:
1º – Alemanha – 1.724 pontos
2º – Argentina – 1.606
3º – Holanda – 1.496
4º – Colômbia – 1.492
5º – Bélgica – 1.401
6º – Uruguai – 1.330
7º – Brasil – 1.241
8º – Espanha – 1.229
9º – Suíça – 1.216
10º – França – 1.202
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.