Após vexame em 2010, Montolivo espera que Itália se recupere na Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2014 19h36

O meia Riccardo Montolivo (dir) espera poder ajudar a seleção italiana a se recuperar na Copa do Mundo

Riccardo Montolivo e companheiros de seleção italiana

Uma das principais estrelas da seleção italiana, Riccardo Montolivo não teve uma temporada próspera e foi parte de um Milan que não conseguiu ir bem no Campeonato Italiano, fechando a competição apenas na oitava colocação, não conseguindo assim se classificar para a Liga dos Campeões pela primeira vez em 16 anos.

Apesar de tudo isso, o meia quer deixar o fraco desempenho rossonero para trás e focar na Itália, que tenta surpreender na Copa do Mundo.

“Eu, pessoalmente, estou entrando na competição realmente empolgado. Há muita vontade de dar a volta por cima após uma temporada negativa. Ninguém no Milan pode estar satisfeito com a campanha que tivemos, tanto individualmente quanto coletivamente. Precisamos aprender com os erros que cometemos e tentar sermos competitivos na próxima temporada. Só espero que possa ir bem com a seleção”, disse Montalivo, ao jornal Gazzetta dello Sport.

Há quatro anos, na Copa da África do Sul, a Itália teve uma campanha para se esquecer, tendo sido eliminada na primeira fase, ficando em último no grupo F, que também era composto por Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia. Agora, a meta é apagar o vexame no último mundial com uma campanha consistente.

“Nosso desejo é se recuperar do que aconteceu quatro anos atrás. A Copa do Mundo na África do Sul provou ser uma experiência negativa e nós não podemos esperar para colocar as coisas no lugar”, frisou. “Eu espero uma Copa do Mundo mágica. Jogar no Brasil, o centro do futebol, me faz pensar que vai ser muito especial. Espero estar na lista final de convocados e que a Itália seja uma linda surpresa no torneio”, completou Riccardo Montolivo.

A Itália está no grupo D da Copa do Mundo, juntamente com Inglaterra, Uruguai e Costa Rica. Os comandados do técnico Cesare Prandelli estreiam na competição no dia 14 de junho, sábado, às 19h (de Brasília), quando medem forças com a Inglaterra, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).