Após vitória arrasadora, Nadal diz estar recuperando melhor nível no saibro

  • Por Agencia EFE
  • 07/05/2014 15h52

Espanhol bateu o argentino Juan Mónaco por 2 sets a 0

EFE Nadal diz ter recuperado nível após vitória em Madrid

O espanhol Rafael Nadal, primeiro cabeça de chave e atual campeão do Masters 1.000 de Madri, disse nesta quarta-feira, após estrear no torneio com vitória sobre o argentino Juan Mónaco, que está recuperando seu melhor nível no saibro.

“Precisava ganhar e ter uma sensação positiva. Comecei um pouco nervoso. As estreias são sempre um pouco mais complicadas, mas desde que abri 4 a 1, atingi um nível bom, talvez o meu melhor neste ano no saibro”, analisou, em entrevista coletiva.

Nadal conquistou uma vitória contundente por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0, que o levou às oitavas de final. Sua mobilidade em quadra e capacidade de dominar os pontos foram destacadas pelo próprio espanhol como os aspectos mais positivos do duelo com Mónaco, que se desconcentrou em discussões com o árbitro.

“As pessoas aplaudem os pontos que são disputados, onde prevalecem a habilidade, o sofrimento, os pontos que jogados no limite. Parece que os árbitros não se dão conta. Estão buscando um jogo onde ninguém pensa, e acho que isso não é esporte. Entendo que fique nervoso após um ponto longo”, explicou Nadal, mostrando compreensão com a irritação de seu rival quando recebeu uma advertência por exceder o tempo permitido antes do saque.

O espanhol, que hoje igualou as 684 vitórias do americano Arthur Ashe no circuito profissional, concentra seus esforços em recuperar suas melhores atuações no saibro. As baixas do sérvio Novak Djokovic e do suíço Roger Federer, além da eliminação precoce do suíço Stanislas Wawrinka, não afetam Nadal, que rejeita a condição de favorito ao título.

“Favorito, como sempre, é o que no domingo levanta a taça. Antes, só há candidatos. Minha esperança é jogar bem aqui. Olho minha parte da tabela e tenho que estar preparado”, comentou.

O finlandês Jarkko Nieminen, que venceu o holandês Igor Sijsling, será o rival de Nadal nesta quinta-feira, pelas quartas de final.

“Tenho outra oportunidade para tentar jogar bem e seguir no torneio contra Nieminen, que é um rival complicado”, explicou Nadal, confiante no fator casa para conquistar o torneio pela quarta vez.

“Nunca sinto pressão por jogar em casa. Sempre é especial, mas não estaria sendo sincero se dissesse que prefiro jogar aqui do que em Roma, Monte Carlo ou Barcelona. O público é que torna o campeonato marcante. Madri é uma cidade especial para mim, mas todos os torneios são iguais”, concluiu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.