Após vitória, Cicinho defende postura defensiva do Santos no segundo tempo

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2014 08h12
SÃO BERNARDO DO CAMPO, SP, 01.06.2014: SANTOS-CRICIUMA - Diego Cardoso durante partida de Santos e Criciúma se enfrentam na noite de hoje no Estádio Primeiro de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo. (Foto: Ale Vianna/Brazil Photo Press/Folhapress) Folhapress Santos vence Criciúma por 2 a 0 e encosta no G4

Após acumular jejum de três partidas sem vitórias (dois empates e uma derrota) no Campeonato Brasileiro desta temporada, o Santos conseguiu reação e triunfou consecutivamente diante de Bahia e Criciúma. Neste domingo, o time alvinegro anotou os dois gols da vitória diante do clube catarinense ainda no primeiro tempo e, na sequência, adotou esquema mais defensivo. Empolgado com o resultado, o lateral direito Cicinho explicou a postura.

“Construímos o resultado cedo e ficamos um pouco atrás no segundo tempo. Como ficou claro, ficamos mais recuados no segundo tempo para conquistar este resultado importante. Com muito empenho, alcançamos nosso objetivo”, afirmou o atleta.

No triunfo por 2 a 0 diante da equipe catarinense, no Estádio Primeiro de Maio, o Santos contou com grande atuação do meio-campista Arouca para garantir os três pontos. Foi o volante quem começou jogada para o atacante Gabriel abrir o placar, aos dez minutos, e para Diego Cardoso dar números finais ao jogo, oito minutos mais tarde.

Com este resultado, o Santos subiu para nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. Agora, os jogadores recebem descanso de 15 dias antes de retornarem ao trabalho visando clássico com Palmeiras, em 16 de julho, em partida ainda sem local definido.