Após vitória “em casa”, Hamilton lamenta problemas com carro de Rosberg

  • Por Agencia EFE
  • 06/07/2014 16h55

Após polêmica no GP de Mônaco Agencia EFE Hamilton fica a frente de Rosberg em 2º treino livre; Massa é o 6º

Após vencer neste domingo o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, disputado em Silverstone, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, lamentou que o companheiro de equipe, Nico Rosberg, tenha abandonado a prova na 29ª volta com problemas no câmbio do carro.

Sem o alemão na disputa e com a vitória na prova, o piloto reduziu a vantagem do companheiro de equipe para apenas quatro pontos e agora está em sua na cola, na segunda posição do Mundial de Fórmula 1.

“Ele teve um problema e vi que estava parando. É uma pena pela equipe. Nunca quero ver um companheiro de equipe com problemas. Sempre quero resolver em uma disputa esportiva, mas estou convencido que voltaremos a ter alguma no futuro”, opinou.

Sobre a sensação de chegar em primeiro colocado em uma corrida disputada “em casa”, o piloto considerou o feito como algo inesquecível.

“Ganhar em casa, perante a sua torcida, é a melhor das sensações. Temos realmente os melhores torcedores aqui, e quero agradecer a todos pela paciência, sobretudo depois de ontem”, disse o piloto, em referência à qualificação de sábado, em que ficou na sexta posição.

Hamilton, de 29 anos, que já havia vencido na circuito em 2008 – quando ganhou o título mundial, com a McLaren – obteve o 27º triunfo desde que começou a competir na Fórmula 1 e o quinto da temporada, após as vitórias na Malásia, em Bahrein, na China e na Espanha.

“É impressionante ver que todos te apoiam ao longo da corrida. Eu disse que não ia me render, mas foi uma qualificação muito dura e sabia que tinha que fazer um esforço e voltar de forma positiva esta manhã”, revelou o inglês.

Ao analisar a vitória, o piloto considerou o primeiro pit stop fundamental para o resultado final da corrida, que no início foi liderada pelo companheiro Rosberg.

“Nico tinha ampla vantagem no início da corrida, mas eu continuei bastante à vontade com meu ritmo. Após minha primeira parada, colocamos pneus duros e, sinceramente, não acreditei no ritmo que estava e que me ia aproximando dele”, comentou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.