Após vitória em casa, Hamilton vibra: “Foi um fim de semana muito especial”

  • Por Agência EFE
  • 05/07/2015 16h07
Hamilton lidera o mundial de Formula 1 seguido por Rosberg

O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) comemorou neste domingo no circuito de Silverstone a terceira vitória em casa na Fórmula 1 e afirmou que triunfar diante da torcida no Grande Prêmio da Grã-Bretanha é especial.

“Foi um fim de semana muito especial para mim. Achava que o ano passado já tinha visto de tudo, mas este ano foi inesquecível. Nunca imaginei este nível de apoio. Esta vitória é para o público”, disse Hamilton, que já havia subido ao lugar mais alto do pódio em Silverstone em 2008 e 2014, anos de seus dois títulos mundiais.

Pole position, o britânico perdeu a liderança da prova para o brasileiro Felipe Massa (Williams) na largada. Ele voltou à ponta apenas após o primeiro pit stop, na 21ª volta.

“A corrida não começou bem, mas fizemos um grande trabalho na primeira parada, e isso mudou tudo. Depois, com a chuva, foi bastante duro, mas de maneira diferente. Como estava na frente, era difícil saber quando acelerar, e meus pneus dianteiros esfriavam. Acho que ir para os boxes foi o melhor a fazer naquele momento. Depois disso, faltava apenas esperar o final”, relatou.