Após vitória, Enderson se esquiva de crise política no Santos e elogia Damião

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2014 07h59
  • BlueSky
Santos FC/Divulgação Enderson Moreira se esquiva de crise política no Peixe

Depois de chegar a sua terceira vitória consecutiva, o Santos manteve vivo seu sonho de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida após o triunfo diante do Bahia por 1 a 0, na Vila Belmiro, o técnico Enderson Moreira se esquivou da crise política no clube e exaltou o desempenho do time mesmo sem cinco titulares, ainda que tenha alertado para a grande quantidade de chances perdidas pela sua equipe.

Durante essa semana, no lançamento do candidato da oposição, o ex-presidente santista Luis Álvaro de Oliveira comparou Leandro Damião a um pangaré, criticando sua contratação por parte da atual diretoria. A resposta veio no campo, já que o atacante marcou o único gol anotado na Vila Belmiro. “Acho que isso [declaração de Luis Alvaro] não influenciou. Está buscando espaço, tentando reconstruir um caminho. Vimos momentos de muita lucidez por parte dele. Ele disputa muito o jogo e tem condições de fazer ainda mais. Ele está buscando a posição com empenho e dedicação. É natural esperar isso dele”, avaliou Enderson. 

O treinador exaltou sua equipe por superar os desfalques e manter a sequência positiva na competição. “Quando o time consegue bom resultado, acredita mais no que estamos colocando. Eu disse que ia utilizar todos os atletas e que era importante todos estarem motivados. Jogamos hoje sem Robinho, Aranha, Mena, Thiago Ribeiro, Alison, cinco titulares, e fizemos um grande jogo, com maturidade. Faltou tranquilidade na finalização, mas fizemos jogo bom na criação”, analisou. 

Apesar dos elogios, Enderson reconheceu que a equipe desperdiçou chances importantes durante o duelo. “Esse foi um de nossos melhores jogos. Criamos várias oportunidades, mas nos últimos minutos nós tivemos de sofrer, infelizmente. Temos de ter concentração, definir quando tivermos a oportunidade e saber que o jogo tem esses detalhes fundamentais. Às vezes, você produz muito e não transforma a superioridade em gols. Faz parte da imaturidade de alguns atletas que estão buscando essa forma de vivenciar o jogo”. 

Com 42 pontos, o Santos ocupa a sétima colocação, com quatro pontos a menos que o Grêmio, primeiro time dentro da zona de classificação para a Libertadores 2015. Com chance de chegar à competição continental via Brasileirão e Copa do Brasil, Enderson não pense em priorizar nenhum dos torneios. “Precisávamos ter foco nas duas competições. Pode ser que cheguemos num momento em que não poderemos mais chegar ao G-4 e tenhamos de priorizar. Até lá, nunca podemos desprezar um Brasileiro”, finalizou.

Na próxima rodada, no domingo (12), o Santos visita o Criciúma em busca de seu quatro triunfo consecutivo, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.