Após vitória, Mano garante acreditar em “caráter” do elenco corintiano

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2014 07h21

Técnico corintiano confirmou retorno do camisa 9 contra o SantosMano Menezes confirma volta de Guerrero para clássico contra o Santos

Ainda muito contestado após a trágica eliminação diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes acredita que o Corinthians deu uma resposta aos críticos ao bater o Internacional, por 2 a 1, em pleno Beira-Rio. Em entrevista coletiva condedida após a partida, o treinador elogiou o poder de reação e o caráter do grupo de atletas, do qual ele garantiu ter muito orgulho. Para Mano, o triunfo sobre os colorados “apagou” a goleada sofrida pelo Galo no último dia 15.

Apesar de estar fora da Copa do Brasil, o Corinthians ainda sonha com uma vaga na Libertadores 2015 via Campeonato Brasileiro. A vitória sobre os gaúchos deixou a equipe a um ponto do G-4, fato que Mano Menezes fez questão de ressaltar. “Quando o trabalho é sério, mesmo que a derrota seja dura, você tem força necessária para reagir e fazer um grande jogo com o mesmo nível que mostrávamos antes. É preciso ressaltar que nos últimos três jogos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, obtivemos duas vitórias, o que é importante para atingir o que queremos dentro da competição”, disse.

O treinador, além de cutucar alguns críticos, disse acreditar que a vitória sobre os gaúchos apaga a eliminação sofrida na Copa do Brasil. “Primeiro precisamos entender que o que aconteceu na quarta foi uma exceção. O Corinthians não toma quatro gols normalmente. É preciso ter discernimento, entender o que foi mérito do adversário também. Quando se tem um grupo sério e trabalhando de forma correta, diferente do que alguns insinuaram, o resultado aparece. Muitos insinuaram que o time não iria correr hoje. Correram e muito porque o adversário exigiu isso. Não fizemos nada diferente do que sempre fizemos. Apenas apagamos o que aconteceu na quarta-feira”, opinou. 

Mano ainda explicou porque optou não deixar o comando técnico do Corinthians depois da goleada para os minieros. “Se eu tivesse alguma dúvida sobre o caráter do grupo, teria ido embora. Você não consegue brigar pelas primeiras posições de um campeonato tão duro como esse se não tiver comprometimento. O futebol hoje está cheio de histórias. Você nunca perde para o adversário. Sempre alguém trai, alguém quer derrubar alguém. Nossa realidade não é essa. Tenho muito orgulho desses jogadores”, finalizou.

O Corinthians volta aos gramados, na próxima quarta-feira (22), para enfrentar o Vitória na Arena Pantanal, em jogo válido pela 29ª rodada. O duelo será realizado no Mato Grosso em virtude de uma punição imposta pelo STJD  ao clube paulista por briga de suas torcidas organizadas no clássico diante do São Paulo.