Após vitória, Mano garante acreditar em “caráter” do elenco corintiano

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2014 07h21

Técnico corintiano confirmou retorno do camisa 9 contra o Santos Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Mano Menezes confirma volta de Guerrero para clássico contra o Santos

Ainda muito contestado após a trágica eliminação diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes acredita que o Corinthians deu uma resposta aos críticos ao bater o Internacional, por 2 a 1, em pleno Beira-Rio. Em entrevista coletiva condedida após a partida, o treinador elogiou o poder de reação e o caráter do grupo de atletas, do qual ele garantiu ter muito orgulho. Para Mano, o triunfo sobre os colorados “apagou” a goleada sofrida pelo Galo no último dia 15.

Apesar de estar fora da Copa do Brasil, o Corinthians ainda sonha com uma vaga na Libertadores 2015 via Campeonato Brasileiro. A vitória sobre os gaúchos deixou a equipe a um ponto do G-4, fato que Mano Menezes fez questão de ressaltar. “Quando o trabalho é sério, mesmo que a derrota seja dura, você tem força necessária para reagir e fazer um grande jogo com o mesmo nível que mostrávamos antes. É preciso ressaltar que nos últimos três jogos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, obtivemos duas vitórias, o que é importante para atingir o que queremos dentro da competição”, disse.

O treinador, além de cutucar alguns críticos, disse acreditar que a vitória sobre os gaúchos apaga a eliminação sofrida na Copa do Brasil. “Primeiro precisamos entender que o que aconteceu na quarta foi uma exceção. O Corinthians não toma quatro gols normalmente. É preciso ter discernimento, entender o que foi mérito do adversário também. Quando se tem um grupo sério e trabalhando de forma correta, diferente do que alguns insinuaram, o resultado aparece. Muitos insinuaram que o time não iria correr hoje. Correram e muito porque o adversário exigiu isso. Não fizemos nada diferente do que sempre fizemos. Apenas apagamos o que aconteceu na quarta-feira”, opinou. 

Mano ainda explicou porque optou não deixar o comando técnico do Corinthians depois da goleada para os minieros. “Se eu tivesse alguma dúvida sobre o caráter do grupo, teria ido embora. Você não consegue brigar pelas primeiras posições de um campeonato tão duro como esse se não tiver comprometimento. O futebol hoje está cheio de histórias. Você nunca perde para o adversário. Sempre alguém trai, alguém quer derrubar alguém. Nossa realidade não é essa. Tenho muito orgulho desses jogadores”, finalizou.

O Corinthians volta aos gramados, na próxima quarta-feira (22), para enfrentar o Vitória na Arena Pantanal, em jogo válido pela 29ª rodada. O duelo será realizado no Mato Grosso em virtude de uma punição imposta pelo STJD  ao clube paulista por briga de suas torcidas organizadas no clássico diante do São Paulo.  

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.