Após vitória, Oswaldo garante retorno breve de Damião: “vai se recuperar”

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2014 07h52
LONDRINA, PR - 11.05.2014: BRASILEIRÃO/FIGUEIRENSE-SANTOS - Arouca, do Santos, comemora gol durante a partida - Partida entre Figueirense e Santos, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2014, no estádio do Café, em Londrina (PR), neste domingo (11). (Foto: Célio Messias/Folhapress) Folhapress Oswaldo de Arouca trocaram elogios após vitória diante do Figueirense

Depois de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Figueirense por 2 a 0 fora de casa, o Santos respira mais aliviado na tabela da competição. Após o apito final, o técnico Oswaldo de Oliveira elogiou as atuações de Arouca e Lucas Lima, justificou a opção por deixar Leandro Damião no banco, mas garantiu que pretende recolocar o centroavante entre os titulres “o mais rápido possível”.

Muito questionado sobre o atacante, Oswaldo admitiu que Damião vem sentindo a má fase. “Ele vem sentindo bastante essa situação, de certa forma, inesperada que ele está vivendo. É comum a gente ver jogadores passarem pela situação que ele está passando, mas isso é transitório. Achei que seria melhor ele não participar do jogo hoje para não acumular mais esse desperdicio. Ele forçosamente vai se recuperar, vai voltar à forma antiga e ser o grande jogador que sempre foi”, apostou.

Pelo que o próprio Oswaldo sinalizou, Damião não deve ficar muito tempo no banco de reservas. “Com certeza [tem planos de recolá-lo entre os titulares]. Não vou deixá-lo muito tempo fora não. Essa respirada de hoje foi importante, mas ele é um jogador graduadíssimo e eu espero voltar com ele o mais rápido possível. É claro que ele queria jogar, mas aceitou com tranquilidade. Ele sabe qual é a minha intenção com isso, nós temos conversado e não teve nenhuma alteração de humor. Ele permaneceu como é: sóbrio, educado e tranquilo”, revelou.

Se Damião não vive boa fase, Arouca tem aparecido bem e anotou seu quarto gol no ano com a camisa do Peixe. Após a partida, o volante elogiou muito a paciência do treinador santista com o elenco. “A recíproca é verdadeira. Ele é um jogador muito especial e o reconhecimento que ele tem pelo meu trabalho, eu tenho em dobro pelo dele”, elogiou. 

Oswaldo admitiu manter o esquema com dois atacantes ao invés do trio que vinha utilizando, mas não confirmou qual será o esquema para a próxima partida. “Cada jogo tem uma história e jogadores se revezam em performance. O Lucas Lima é um jogador que tem um posse de bola muito boa, juntamente com o Cícero e o Arouca tem se saído bem. Precisamos disso para vencer os fortes bloqueios que temos encontrado”, avaliou.

O Santos retorna aos gramados na próxima quinta-feira (15) diante do Princesa do Solimões, na Vila Belmiro, pelo jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil. Um empate por qualquer placar classifica o Peixe para a próxima etapa da competição. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.